GISPROJETOS



fone:

(44) 98434-3940 preferencialmente WhatsApp



Produtos:
Casa, loja, móveis planejados, edificação em geral, projeto prevenção de incêndio e pânico, paisagismo e design gráfico


linkedin: www.linkedin.com/in/gizellysakazaki

sábado, 23 de março de 2013

Premio Pritzker 2013



O arquiteto Japones  Toyo Ito recebe o premio de maior reconhecimento na arquitetura para o ano de 2013. Formado pela Universidade de Tóqui em 1965 aos 71 anos é laureado por Tomas J. Pritzker. O juri do premio define-o como "criador de edifícios atemporais, que funde seu design com uma dimensão espiritual, cuja poética transcende todo seu trabalho".
Segundo definições do arquiteto, suas obras são:

"Arquitetura é construída por várias limitações sociais. Eu tenho feito arquitetura tendo em mente que seria possível fazer mais espaços confortáveis se nos libertássemos de todas as restrições, por pouco que seja. No entanto, quando um edifício é concluído, eu fico dolorosamente consciente da minha própria inadequação, e iso se transforma em energia que desafia meu projeto seguinte. Provavelmente, esse processo continuará se repetindo no futuro. Portanto, eu nunca ajustarei meu estilo arquitetônico e nunca me contentarei com meus trabalhos".

Midiateca Sendai

Tama Art Biblioteca Universidade de Tóquio

Fonte: http://www.archdaily.com.br/103428/premio-pritzker-2013-toyo-ito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário