GISPROJETOS



fone:

(44) 98434-3940 preferencialmente WhatsApp



Produtos:
Casa, loja, móveis planejados, edificação em geral, projeto prevenção de incêndio e pânico, paisagismo e design gráfico


linkedin: www.linkedin.com/in/gizellysakazaki

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Espada-de-são-jorge - Sansevieria trifasciata

R$ 8,00 à muda


Nome popular: Espada-de-são-jorge; Rabo-de-lagarto; Língua-de-sogra; Sanseviéria.
Nome científico: Sansevieria trifasciata var laurenttii.
Família: Liliaceae.
Origem: África.
A Espada-de-São-Jorge é uma planta com aspecto bem distinto das demais, sendo bastante utilizada em todo o mundo para ambientes internos e externos. Ela se destaca também por exigir pouca ou nenhuma manutenção e pela sua grande resistência.
A planta é herbácea formada por rizomas, perene, sem caule, de 70 a 90 cm de altura, com folhas espessas. São cultivadas diversas variedades de folhas com margens creme-amareladas curtas, e com manchas amareladas nas margens. Possui inflorescências longas, com flores brancas e pequenas, de importância ornamental secundária.

Cuidados: A espada-de-São-Jorge se desenvolve melhor quando plantada em locais à meia-sombra, mas toleram tanto o sol pleno quanto ambientes pouco iluminados. Apresenta boa resistência a solos áridos e ao calor tropical, bem como ao frio.
Pode ser cultivada em vasos ou em grupos, formando bordaduras ou mesmo para compor maciços.
Evite regas demasiadas, pois isso pode causar o apodrecimento da planta. Deixe a terra secar bem antes de regar novamente. Se for adubar, faça-o somente uma vez ao ano. Troque a planta de vaso assim que as raízes preencherem o vaso todo. (CUTIVANDO, 2015)

Dicas:
Com porte para grandes entradas
As duas variedades de espada-de-são-jorge, uma com folhas rajadas acinzentadas e a outra com margens amareladas, alternam-se no trio de vasos de concreto, da Vasos da Terra, cada um com 84 cm de altura. Em vasos altos, a espécie ganha mais porte e funciona como cerca viva, tanto que na foto é alternada por murta. Usa a espada-de-são-jorge em projetos contemporâneos, geralmente em locais que precisam de verde, mas têm limite de espaço, ou ainda em áreas que demandam pouca manutenção. Aqui, a planta foi eleita para contrastar com a parede de pedra cacão, que é um tipo de basalto. (REVISTA CASA E JARDIM, 2015)


R$ 8,00 à muda

Mini Espada São Jorge - Sansevieria Trifasciata
Sobre um aparador, uma mesa lateral ou um balcão, as espadinhas dão um toque verde sem brigar com a decoração. Os vasos de vidro, montados pela Anni Verdi, não têm furos para a drenagem. Receberam uma camada de carvão logo na base para absorver o excesso de água, manta de poliéster, terra e acabamento de pedrisco. A dica para não encharcar a planta é regá-la apenas uma vez por semana com uma xícara de café de água. Um vaso com 15 cm de diâmetro de boca, como o maior na foto, pode abrigar até três mudas da planta, que também funciona muito bem como forração. Nesse caso, a conta para o adensamento das mudas pode seguir a regra dada pelo paisagista Odilon Claro, de 70 a 80 mudas por m².(REVISTA CASA E JARDIM, 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário